segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A satisfação está dentro de cada um de nós

  É fácil para uma pessoa não se dar conta- ou não querer dar-se conta- de até que ponto as dependências, seja para uma droga, ou para qualquer outra coisa, podem reger sua vida. A dependência limita a liberdade pessoal e se converte em um prblema quando requer grandes quantidades de tempo, energia e dinheiro. Além disso, gera sentimentos de culpa e ansiedade.
  A essência da dependência é o anseio impetuoso de uma experiência ou objeto que faça sentir-se bem. É o desejo de algo distinto do eu, ainda que se fale do mundo mental. A dependência é algo fundamentalmente humana: afeta a TODOS.
  A dependência é um problema profundamente arraigado ao ser humano. A maior parte de nós tem sofrido algum tipo de decepção. Temos ânsia de plenitude e de realização e, muito frequentemente, buscamos a satisfação dessas aspirações fora de nós mesmos. O irônico é que, seja qual for a satisfaçãoque conseguimos com a droga, a comida, o dinheiro e outras fontes de prazer, a satisfação nasce, na verdade, dentro de nós mesmos. Projetamos nosso poder sobre substâncias  e desencadeantes externos, aos quais permitimos que nos façam sentir melhor por algum tempo. A dependência pode curar-se apenas quando nos fazemos concientes desse processo, quando reivindicamos nosso poder de voltar a reconhecermos que só podemos curar nossas feridas a partir de dentro.

Fonte: Revista Bem estar, qualidade de vida.
Postado por: Bruna Arnold S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário